Diretoria do SINDIFAM reúne-se na Semge para discutir pauta da Campanha Salarial 2025

A Diretoria do SINDIFAM reuniu-se com o secretário municipal de Gestão, Alexandre Tinôco, na tarde desta segunda-feira (26). O encontro serviu para discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025 produzida na assembleia realizada no último dia 13.

Após apresentação dos diretores presentes, o secretário Alexandre Tinôco recebeu dos dirigentes do SINDIFAM, a pauta contendo as reivindicações da categoria fazendária da capital baiana, juntamente com o comparativo entre as variações do IPCA no Salário Mínimo e vencimento dos servidores do Grupo Fisco Municipal no período entre maio de 2017 e maio de 2025.

Feita a leitura da pauta de reivindicações com devidas considerações pertinentes aos pleitos da categoria, Alexandre Tinôco comprometeu-se em analisar o conteúdo apresentado com sua equipe técnica, sendo que está produzirá estudos de cenários e seus impactos financeiros. Uma nova rodada de conversas está prevista no mês de junho para apresentações das avaliações feitas pela Semge. Outro aspecto importante é a intenção da Semge em estabelecer contato com a Secretária da Fazenda, Giovana Victer para tratar dos assuntos relacionados ao Grupo Fisco.

"Temos um novo cenário sendo descortinado na discussão acerca de nossos temas no Grupo Fisco. Entendemos a via do diálogo aberto e propositivo como caminho útil para encaminhamento das nossas reinvindicações. Esperamos que o secretário Alexandre [Tinôco] possa reunir esforços necessários para que junto com a Sefaz possamos apresentar alternativas viáveis para solucionar demandas reprimidas e que necessitam de soluções no sentido de valorizar o trabalho feito pelos fazendários e fazendárias da capital baiana. Seguiremos mobilizando os colegas, informando sobre essas tratativas, fazendo interlocuções com entidades representativas da família fazendária e cumprindo nosso papel institucional junto à gestão por meio da Semge e da Sefaz com o apoio sempre providencial do Legislativo municipal", disse o presidente do SINDIFAM, Maximiano Torres.

Transparência: Diretoria do SINDIFAM divulga balanços contábeis de 2023