Servidores municipais fazendários realizarão manifestação para denunciar descaso e demora em aposentadorias na Sefaz

Revoltados com a atual situação estrutural na Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), servidores do órgão pretendem realizar um protesto contra o descaso que tomou conta das unidades de trabalho. O ato acontecerá na próxima segunda-feira (29), a partir de 8h, na frente da sede da Secretaria. 

Outro aspecto a ser denunciado pela categoria é a demora para deferimentos dos pedidos de aposentadorias. O Sindicato dos Fazendários do Município de Salvador (Sindifam) reclama.que existem casos, onde servidores aguardam há mais de oito anos pela direito de obter o benefício assegurado pela Lei. "A Prefeitura de Salvador tem feito uma estratégia danosa de procrastinar os processos e com isso, colegas aguardam ansiosos pelas aposentadorias sem que haja um motivo para a negativa", alegou Maximiano Torres, presidente da entidade.

Papel higiênico - Durante a semana, a imprensa local denunciou a insuficiência  de papel higiênico nos três prédios da Sefaz. O setor administrativo do órgão pediu aos servidores e contribuintes que racionassem o uso do produto após compra de uma cota pequena em caráter emergencial. 

Durante o protesto, os servidores doarão rolos de papel higiênico para serem utilizados. A medida é uma forma de protesto contra o descaso da gestão do órgão. "Pedimos aos colegas que doem papel higiênico para a Sefaz. Quem sabe assim, a gestão do órgão consiga abrir os olhos para a situação que se encontra o maior ente arrecadador do Município", finalizou Torres.

Diretoria do SINDIFAM desmente boatos e campanha solidária é retomada