Sindifam defende aposentadorias e pensões em reunião com novo titular da Semge
A diretoria do Sindifam reuniu-se com o novo titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Rodrigo Alves, para dialogar acerca da demora nos processos de aposentadorias e pensões dos servidores municipais de Salvador. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira e serviu para apresentação dos nossos diretores ao novo secretário. 

Durante a reunião, expusemos de forma direta, o descontentamento da categoria com a situação que tem causado prejuízos, temor e incertezas aos colegas que trabalharam por muitos anos em favor da cidadania na capital baiana. Cumprindo nosso papel representativo, apontamos a necessidade de cumprimento da resolução do Conselho Municipal de Previdência do Servidor (Compres) que afasta a repercussão do Tema 1157 e garante aposentadoria plena conforme a regra constitucional com observação da paridade e integralidade na fixação da renda.

Segundo o secretário Rodrigo Alves, logo em sua chegada, teria tomado conhecimento acerca da situação das aposentadorias e pensões. De forma segura, Alves afirmou que não existem processos no gabinete da Semge, e sim, na Procuradoria Geral do Município ou na Diretoria de Previdência (Dprev). Ainda no encontro, o titular da Semge informou que nesta sexta-feira (10) assumirá a presidência do Compres e entre as medidas a serem tomadas, endossará a resolução do Compres sobre aposentadorias dos servidores que ingressaram no serviço público antes de 1988.
Sindifam participa de mobilização pelas aposentadorias e pensões