SINDIFAM participa de reunião na Semge: aposentadorias e PDF em pauta

A Diretoria do SINDIFAM esteve reunida nesta terça-feira  (28) com o secretário Rodrigo Alves, na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Na pauta do encontro, a publicação das aposentadorias e o Prêmio por Desempenho Fazendário - PDF. 

Aos considerações feitas pelos nossos diretores demonstraram os prejuízos financeiros, sociais e psicológicos dos servidores que aguardam pelos deferimentos dos seus processos de aposentadorias.

"Apontamos ao secretário Rodrigo [Alves], a necessidade de celeridade nos deferimentos e suas publicações. Os colegas estão sofrendo graves problemas financeiros e psicológicos por conta dessa demora inexplicável. Existe um fato social na cidade e que compromete o bem estar daqueles que muito fizeram pela cidadania em Salvador", disse o presidente Maximiano Torres 

Compromisso - Reiterando declaração recente, o titular da Semge afirmou que já assinou cerca de centro e cinquenta processos relacionados com aposentadorias. Ainda de acordo com ele, as publicações serão feitas no início do mês de abril e continuarão de forma escalonada. 

Uma sugestão apresentada pelo secretário Rodrigo Alves durante a reunião foi no sentido de que colegas que já tenham os critérios necessários para aposentadoria que possam iniciar seus pedidos junto à Prefeitura.

PDF - Após a intervenção dos nossos diretores e diretoras acerca do trânsito em julgado de processo judicial patrocinado pelo SINDIFAM, o secretário Rodrigo Alves informou que os processos de aposentadorias dos colegas fazendários deverão constar a paridade e integralidade do Prêmio por Desempenho Fazendário - PDF. "Essa movimentação feita com eficácia pelo SINDIFAM garantiu o PDF na integralidade e também com paridade. Hoje pudemos reafirmar a decisão judicial junto à Semge. Recomendamos aos colegas que procedam a execução junto ao Sindicato e para isso, busquem o nosso atendimento jurídico de imediato na sede da entidade para que seus proventos  contenham a gratificação do PDF", concluiu Torres.ui...

Justiça seja feita: extensão integral do PDF é mais uma conquista do Sindifam