Na manhã desta terça (06) a Diretoria do SINDIFAM participou do seminário para combate às práticas antissindicais e direito de greve promovido pelo Ministério Público do Trabalho – MPT, Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador – SINDSEPS e a prefeitura de Salvador.
O seminário é fruto do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC por meio do qual a prefeitura se comprometeu a realizar um seminário por ano, na forma de audiência pública, para com a finalidade de informar os servidores dos seus direitos enquanto trabalhadores.
Na edição desta terça, sob a coordenação da procuradora do Trabalho do MPT, Andréa de Sá Roriz Tannus Freitas, se apresentaram a também procuradora do Trabalho do MPT e pesquisadora Viviann Brito Mattos, o sindicalista João Paulo Ribeiro e o Advogado da União e também pesquisador Reinaldo de Souza Couto Filho.
Cada qual com sua abordagem, a mensagem final do seminário foi uníssona em reconhecer a importância do direito de greve dos servidores públicos municipais.