Solidariedade: colegas atendem à campanha e Sindifam realiza doação ao colega Raimundo Júnior

Buscando minimizar os prejuízos causados ao colega Raimundo Silva Júnior pela injusta demissão sumária dos quadros do serviço público municipal, a diretoria do Sindicato dos Fazendários do Município de Salvador (Sindifam) promoveu um campanha solidária juntos aos demais servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). O objetivo era arrecadar recursos financeiros que pudessem garantir a subsistência enquanto perdura o ato covarde protagonizado pela administração da capital baiana.

A solidariedade foi transformada em transferência bancária efetuada diretamente ao colega Raimundo Júnior e que ajudará a enfrentar os dias em desalento causados pela decisão unilateral do prefeito de Salvador que permitiu a demissão de um servidor público concursado e em exercício de mandato sindical. A doação entregue foi considerada significativa pela diretoria do Sindifam. "Estamos em um misto de emoções, visto que felizes pelos gestos solidários dos colegas e tristes, pelo fato de ver a situação imposta ao companheiro Raimundo por conta de uma demissão que consideramos covarde, arbitrária e premeditada com a infeliz conivência do prefeito", diz trecho de comunicado da entidade.

Nova campanha - A diretoria da entidade pretende realizar novas ações solidárias enquanto não houver decisão final acerca da demissão do colega Raimundo Júnior. "Existe a possibilidade de retomamos essas ações, pois estamos vivenciando de perto esse momento do colega e precisamos contar com a solidariedade de nossa família fazendária, além dos demais servidores do Município. Qualquer gesto é importante para apoiar essa causa que vai além da situação financeira e diz também sobre nossa vida no serviço público", sugere a diretoria do Sindifam.

Sindifam faz esclarecimento e reafirma luta contra prática antissindical da gestão municipal